Criamos sinergias

Image
QUERO AJUDAR

Sê a voz que faz a diferença!

Com a ação Uma Voz Contigo! temos como missão combater o isolamento dos idosos. Nós acreditamos que uma chamada telefónica semanal pode trazer momentos de alegria e conexão para essas pessoas.

QUERO SER VOLUNTÁRIO
Image

Segundo dados recentes, 60% dos homens e 30% das mulheres acima de 65 anos vivem (e sentem-se) sozinhos.

Image

Sinergias com a SCM Lousada

Image

e com a Associação do Monte Pedral

1

telefonema por semana

1

hora por dia

3

meses

beneficiários

150

1

telefonema por semana

1

hora por dia

3

meses

beneficiários

150

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES

Há idade mínima para inscrever-se como voluntário?

Icon

Sim, o voluntariado da ação “Uma Voz Contigo” é prestado por pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

Como são selecionados os idosos?

Icon

Os beneficiários são selecionados graças a sinergia com a Santa Casa da Misericórdia de Lousada, segundo o que eles acreditam ter mais necessidade.

Quando se inicia a próxima edição?

Icon

A 2ª edição terá início no dia 15 de Fevereiro e, assim como a 1ª edição, terá uma duração de 3 meses.

Está ação voluntária dá direito a certificado?

Icon

Todos os voluntários terão o direito de serem reconhecido pelo trabalho que desenvolve com acreditação e certificação.

É necessário alguma formação?

Icon

Antes de se iniciarem as chamadas telefónicas com os beneficiários, temos uma sessão online de onboarding onde explicamos o funcionamento da dinâmica dos próximos 3 meses, com orientação, dicas e tudo o que os voluntários precisam saber para exercerem a sua função.

TESTEMUNHOS

TESTEMUNHOS

IconIcon

Registo da Chamada:
"Foi o 1° contacto com a sra X, quem atendeu foi o marido, falei brevemente com ele. Com a sra X, comecei por explicar a iniciativa, algo que a beneficiária desconhecia, o que foi uma surpresa para mim! A sua preocupação era se tinha que pagar, algo garanti que não. Falamos um pouco, que irei ligar lhe 1x por semana, para conversar, fazer companhia uma a outra, que me encontro em Lisboa, trabalho e por isso ligarei ao final do dia. Entretanto a sra X disse me que faz anos amanhã e eu perguntei se lhe podia ligar a dar os parabéns. Ficou muito contente e amanhã entao ligarei novamente e aos poucos crio uma ligação. Assim espero! Nao foi uma 1a chamada longa, prefiro construir a ligação devagar para que se va sentindo à vontade comigo."

Registo da Chamada:
"Conforme referi, dei os parabéns no domingo à X. Hoje voltamos a falar, desta vez foi uma conversa mais longa. Falou me que partiu uma perna, por isso anda na fisioterapia, contou me um pouco sobre a doença do marido, falamos sobre os 5 filhos, sobre um neto. Eu contei lhe um pouco sobre mim, a minha vida, rimos um bocado. Começo a sentir que estamos a criar uma ligação, aos poucos deixamos de ser estranhas uma para outra. Foi muito satisfatório! Estou entusiasmada com próxima chamada!"

Registo da Chamada:
"A X mostrou-se muito comunicativa e falou muito da família e dos problemas familiares comuns. Da sua relação com a cunhada que não agradece, nem reconhece o que ela faz e lhe dá. Falou de várias histórias. referiu que era muito vaidosa e que gostava de andar sempre muito arranjada. De forma divertida, referiu ser dia de S. Martinho e que o marido ia para uma festa, tendo-lhe dito que "no S. Martinho troca-se o burrinho" ao que ele lhe respondeu ser melhor ela ponderar porque podia fazer um mau negocio. Falou da sua relação com os animais dizendo que gosta muito. Quanto à mãe, referiu que por vezes executa as refeições, apesar de ter que lhe dizer como é o processo de confeção. Referiu, por último, querer continuar com as nossas conversas, até porque não pode falar com ninguém, incluindo a família. Agendamos para o próximo sábado."

Icon

JÁ ACONTECEU

JÁ ACONTECEU

Apoio à literacia com

uma biblioteca humana

O conceito da Biblioteca Humana tem como objetivo a promoção do diálogo e o combate ao estereótipo. Os alunos do 11º do Curso de Turismo foram desafiados a formular perguntas, desenvolverem empatia e partilharem descobertas com 5 humanos com diferentes profissões na área de turismo.

Na Biblioteca humana as “pessoas-livro” são emprestadas entre os participantes, numa atividade lúdica e interativa de troca de conhecimento e aprendizagem, com conversas temáticas e orientadas.

SABE MAIS NO INSTAGRAM
Image

Sinergia:

Material escolar novo

para os mais pequenos

Graças à sinergia com a Firmo Portugal foi possível fazer chegar à Aldeia SOS - Gulpilhares à Associação Protectora da Criança Contra Crueldade e Abandono (APC) material escolar novo.

Ao longo do nosso crescimento todos precisamos de adultos que estejam ao nosso lado, nos protejam e acreditem em nós, promovendo o nosso desenvolvimento saudável.

SABE MAIS NO INSTAGRAM
Image

Sinergias:

Image Image

Emergência médica humanitária – Ucrânia

1 tenda hospital campanha, 1 desfibrilhador de uso hospitalar (Lifepak 15) e 2 mochilas de resgate e emergência médica foram os bens adquiridos para ajudar a equipa dos Paramédicos de Catástrofe Internacional.

Foi a primeira organização humanitária portuguesa a entrar em Lviv, em Março 2022.

SABE MAIS NO INSTAGRAM
Image

Sinergias:

Image

COMO PODES AJUDAR

COMO PODES AJUDAR

Queres mudar vidas sem sair de casa?

Como voluntário, terás a oportunidade de promover momentos de partilha, alegria e estimulação do bem-estar social, emocional e psicológico, de pessoas que vivem em situação de isolamento.

Voluntariado

Donativo

A nossa organização é dedicada a causas sem fins lucrativos e não depende de qualquer apoio financeiro dos parceiros. No entanto, ocasionalmente, deparamo-nos com situações que exigem investimento monetário, como este website. Comprometemo-nos com total transparência, assumimos plena responsabilidade, emitimos faturas e partilhamos cada passo do nosso percurso com os nossos generosos apoiantes.

Passa a palavra

Ajude-nos a divulgar!

Partilha o nosso conteúdo nas redes sociais. Se a tua partilha resultar em novas sinergias, voluntários ou doações, isto é uma ação de alto impacto sem qualquer custo financeiro. Se és um influenciador de qualquer tipo, quer seja entre os teus amigos mais próximos ou para todo um país, esta é uma oportunidade para influenciares as pessoas positivamente.

IconIconIcon Icon Icon Icon
QUERO SER VOLUNTÁRIO
QUERO CONTRIBUIR

ENTRA EM CONTATO

ENTRA EM CONTATO

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Somos uma associação sem fins lucrativos e sem custos de estrutura, que pretende, acima de tudo, contribuir para a melhoria do bem-estar físico, psicológico e emocional das pessoas afetas às comunidades e projetos que abraçamos.


A Estou Contigo! nasceu em 2022, do compromisso e boa vontade dos seus membros, que paralelamente à sua atividade profissional, se dedicam a promover a cooperação e a solidariedade para o desenvolvimento humano, a igualdade de género e a inclusão socioafetiva de pessoas em situação de vulnerabilidade, risco ou pobreza.


Somos o André, a Diana, o Luís, a Mariana, a Raphaella, a Rita e a Teresa. Somos cada um dos nossos voluntários. Cada um dos nossos parceiros. Somos cada missão e doação.

"Acredito que a educação e a solidariedade são a chave para o desenvolvimento humano e social."

André

da Silva

Diana

Gonçalves

"É com um sentimento de gratidão que integro a Estou Contigo, com o propósito de contribuir com responsabilidade social para um maior desenvolvimento humano, participando em iniciativas que criam valor! E que bem que sabe!"

Luís

Silva

"Quero contribuir com acrescento de valor para a comunidade onde estou inserido através de acções com objetivos concretos."

Mariana

Couto

"Motiva-me a criação de algo perene, que contribua de forma positiva para acrescentar valor à comunidade, para gerar mais sorrisos, novas oportunidades e sinergias. Ser e fazer feliz!"

Rita

Lei

Teresa

Carreiro

Raphaella

Cristófano

"Acredito que praticar o bem deve estar sempre nas nossas vidas, na maneira como agimos com os outros, em qualquer situação que nos encontrarmos e sem esperar que estas ações sejam reconhecidas por opiniões externas ou aplausos. É preciso coragem para dar o primeiro passo e levar a cabo pequenas (mas grandes) mudanças."

"A minha motivação é o compromisso sério por uma causa, onde pequenos gestos são geradores de grandes, positivas e nobres alterações. Em termos individuais completa-me e complementa-me!"

"Acredito que a cada dia que passa temos de nos desafiar para tornar este mundo num sítio melhor para se viver. Infelizmente o mundo não é justo por igual, e sozinhos é difícil fazer algo que tenha um impacto real. Quando nos juntamos com quem pensa como nós, temos uma força incrível. A “Estou Contigo!” é isso… uma força incrível! Passo a passo vamos conseguir fazer a diferença."

NOSSOS PARCEIROS

NOSSOS PARCEIROS

Image Image Image Image Image Image Image Image

Parceiros Sociais

Empresas Parceiras

Image

Estou Contigo! © 2024 - Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade